de_volta4

Em 14 de Dezembro de 1989 estreava no Brasil um dos meus filmes prediletos, De Volta Para o Futuro II.de-volta-pro-futuro

Quatro anos depois do sucesso do primeiro De Volta para o Futuro, Robert Zemeckis voltava a direção do que se tornaria uma das trilogias mais bem sucedidas da história do cinema e uma referencia NERD para toda uma geração. Com um orçamento de 19 milhões de dólares, Spielberg e Robert conseguiram só no primeiro filme um faturamento de 390 milhões em todo o mundo. Sucesso que seria repetido nos dois outros filmes.

Hoje, dia 21 de outubro de 2015 e após 26 de espera, finalmente vamos encontrar o jovem Marty e o Dr Emmet andando pelas ruas de Hill Valey tentando salvar sua família dos problemas da “vida moderna” e das suas escolhas.

Mas o que existe de tão importante nesse dia?

de-volta-para-o-futuro1Para a maioria das pessoas nada! Essa data passará desapercebida na correria do dia a dia, ou no máximo será lembrada com memes para redes sociais e nos sites de noticias e entretenimento, linkados a vídeos de campanhas publicitárias para alguma marca famosa. Mas para alguns filhos dos anos 70 e 80, será uma data especial, que vai abrir uma estrada para nosso passado, nosso Delorean. Vamos relembrar de como era nossa vida a 26 anos atrás, dos cinemas antigos, da sessão da tarde e de como tudo era mais fácil e ao mesmo tempo mais difícil…

Bem vindo Marty Mcfly e que com você venham as boas lembranças de anos que não voltam mais… Roads? Where We’re Going We Don’t Need Roads…

de-volta-para-o-futuro-poster

Related Posts

Indicações

Dica de Podcast – Projeto Humanos

A muitos anos encontrei uma ferramenta ideal para analisar, observar e aprender novos temas. Está ferramenta é o podcast, por meio dos mais variados programas encontro está possibilidade de aprendizado que é tão importante para Read more…

Na Garagem

22ª Fest Comix

Depois de muito tempo afastado de eventos Nerds resolvi dar uma volta na 22ª Fest Comix e, para meu espanto, foi a melhor decisão daquele final de semana. Nostalgia pura, cosplays, games, nerds de várias Read more…

Na Garagem

Tempos de posicionamentos extremos.

Estamos em tempos onde você tem que escolher um lado, se não o fizer será taxado e julgado sem piedade. Direita, esquerda, Time capitão, Time homem de ferro, Batman ou Super man, escolha um lado ou Read more…