Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma

Laser_gates

O filme mais criticado pelos críticos e mais detestado pelos fãs, A Ameaça Fantasma é quem abre a série. Mas não tenha medo! Apesar de toda a recepção negativa, trata-se de um filme divertido e com cenas memoráveis – como a corrida de pods e a batalha final contra Darth Maul.

Após a imposição de uma taxa sobre rotas comerciais na República Galática, a Federação do Comércio impõe um bloqueio em Naboo, e dois Jedi são enviados para negociar com os comerciantes. No local, os dois são recebidos com hostilidade e acabam fugindo para Naboo, onde resgatam a Rainha Amidala e a irritante criatura chamada Jar Jar Binks.

Todos acabam fugindo para longe, porém são presos no planeta desértico de Tatooine, onde conhecem o jovem Anakin Skywalker, um rapaz curioso que exala a Força. Em contrapartida, uma ordem sombria envia um Cavaleiro Sith para enfrentar os Jedi… e exterminá-los!

O filme é o primeiro da franquia e foi feito 22 anos após o primeiro filme lançado da série, que é Uma Nova Esperança.

Star Wars – Episódio II: Ataque dos Clones

3782408-starwarsepisodeii-attackoftheclones-mp4_snapshot_01-50-10_2014-04-25_15-40-28

Dez anos após os eventos do primeiro filme, a República Galática é ameaçada pelo surgimento de um Movimento Separatista liderado por um ex-Mestre Jedi que se voltou para o Lado Negro da Força. UM dos primeiros atos
organizados pela ordem é um atentado contra a vida da agora senadora Padmé Amidala, o que a faz ser escoltada e protegida por dois cavaleiros Jedi que ela já conhecia: Obi-Wan Kenobi e seu padawan, Anakin Skywalker.

Na caçada pela pessoa que está atrás de Amidala, Obi-Wan acaba investigando um Caçador de Recompensas que tem fornecido material genético para a produção de um exército de clones, a mando da República. Essa teia de intrigas acaba resultando num cerco contra os Jedi e a Senadora, e então iniciam-se as Guerras Clônicas.

O segundo filme da franquia é interessante por unir alguns elos com a Trilogia Original, e começa a apresentar a ascensão sombria na vida de Anakin, que está apaixonado por Amidala, e pretende se casar com ela – algo expressamente proibido pela Ordem Jedi.

Star Wars – The Clone Wars (filme)

Heroic Anakin Skywalker must confront villainous Asajj Ventress in “Star Wars: The Clone Wars.” The Lucasfilm Animation production will be released Friday, Aug. 15, 2008, by Warner Bros. Pictures. © Lucasfilm Ltd. & TM. All rights reserved. PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTION, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION.

Ignorando a série animada de 2003 (que desde a compra da LucasFilm pela Disney, passou a fazer parte do
cânone Legends, e não da cronologia oficial), já somos inseridos no campo de batalha nas Guerras Clônicas.

Situado em algum lugar entre os três anos que separam Ataque dos Clones e A Vingança dos Sith, esse filme animado lançado nos cinemas em 2008 traz Obi-Wan Kenobi e Anakin no meio do campo de batalha, durante as Guerras Clônicas.

Enquanto isso, eles são saudados com a chegada da novata Ahsoka Tano, que deseja desesperadamente ser uma Jedi, e logo todos são designados para resgatar o filho de Jabba, que fora sequestrado.

The Clone Wars

star-wars-the-clone-wars

Consequência do filme animado de 2008, a série teve 6 temporadas e 121 episódios, e contou o progresso da Guerra dos Clones, em suas diversas batalhas, dando espaço para o desenvolvimento dos personagens e inclusive resgatando alguns que pensávamos ter morrido – vide Darth Maul.

A série divide opinião dos fãs, com muitos a achando fantástica e outros detestando a ideia de que ela faça parte da cronologia. Particularmente, acho um trabalho louvável que prende a atenção e chama fãs novos para esse universo.

Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith

maxresdefault

O desfecho da trilogia de prequels iniciada em Ameaça Fantasma, A Vingança dos Sith começa no fim das Guerras
Clônicas, em um momento decisivo. Anakin tem mudado drasticamente, e feito escolhas de moral duvidosa, matando inimigos e inclusive, arquitetando um casamento secreto com Amidala, que futuramente descobre estar grávida dele.

Enquanto isso, a ameaça Sith surge de dentro da República, representando um futuro sombrio para a liberdade e os Jedi. Tudo muda quando descobrimos os verdadeiros planos de Palpatine, e ele convoca Anakin para se tornar seu aprendiz. E tem início a jornada negra de Anakin… e a vingança dos Sith.

Apesar de ser o filme com menos surpresas da franquia (uma vez que todos imaginavam como iria terminar), A Vingança dos Sith é um dos favoritos pelos fãs e é, sem dúvidas, o melhor da segunda trilogia, apresentando uma história comovente, ótimas sequências de ação e um sentimento válido de conclusão.

Star Wars Rebels

star-wars-rebels-crew-2400x1200-382692499971

Quatorze anos depois de Vingança dos Sith e cinco anos antes de Uma Nova Esperança, Star Wars Rebels conta as aventuras de um grupo de rebeldes que se junta contra o Império quando o exército começa a ocupar o planeta remoto.

Eles vão atrás de um cargueiro da Frota Imperial, e sua jornada os leva a lugares inesperados contra inimigos poderosos, enquanto os últimos Jedi existentes são caçados e mortos. O resultado disso é o surgimento da Aliança Rebelde, formada graças aos jovens personagens.

Star Wars Anthology: Rogue One

STAR-WARS_ROGUE-ONE_GARETH-EDWARDS_ANTHOLOGY_TONE_WAR-FILM_REBELS_DEATH-STAR_

O filme, com previsão de estreia para 16 de dezembro de 2016, contará a história de outro grupo de rebeldes, dessa vez dispostos a roubar os planos da Estrela da Morte antes que ela possa ser construída.

No elenco, já foram confirmados Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Forest Whitaker, Donnie Yen e Alan Tudyk, entre outros.

Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança

getImage

Um jovem chamado Luke Skywalker, ao comprar droides em uma feira de sucata, descobre uma mensagem de uma Princesa distante, procurando ajuda. Isso o força a ir atrás de Obi-Wan Kenobi, um senhor eremita.

Eles então procuram a ajuda de Han Solo e seu companheiro de viagens, Chewbacca. O grupo vai até a Princesa Leia, mas não para aí. Deixando aliados para trás e conquistando outros, eles se envolvem com a Aliança Rebelde e tem de fazer de tudo para destruir a Estrela da Morte, uma arma de destruição em massa usada pelo Império.

Um marco na história do cinema, foi esse filme que deu origem ao Universo de Star Wars como conhecemos. Seu sucesso foi tão grande que, apesar de ter sido planejado para ser um filme único, gerou toda a franquia de filmes, HQs, séries, jogos e etc. Um verdadeiro ponto de impacto na cultura pop.

Star Wars – Episódio V: O Império Contra-Ataca

sw_lgi_gallery09

Inicialmente intitulado apenas como “Império Contra-Ataca”, o Episódio V é situado três anos após a destruição da primeira Estrela da Morte. A Aliança Rebelde passou a ocupar o planeta gelado de Hoth, porém, Darth Vader e sua tropa invadem o planeta, fazendo com que a Aliança tenha de bater em retirada.

Enquanto Luke – junto do fiel R2-D2 – vai para um planeta distante, para treinar o uso da Força com um Mestre Jedi, Han, Leia e Chewbacca (juntamente com C-3PO) acabam tendo um problema durante a fuga, e precisam ir até outro planeta, onde procuram ajuda com um velho amigo de Han Solo.

Traições são executadas, e ao final, a equipe de heróis se reúne, mas o Império já conseguiu deflagrar uma cartada sombria, que irá mudar a vida de todos na Galáxia! É o filme mais adorado pelos fãs e mais bem recebido pela crítica, contando com um dos maiores plot twists da história do cinema!

Star Wars – Episódio VI: O Retorno de Jedi

starwars6

Um ano após O Império Contra-Ataca, Retorno de Jedi narra o grandioso clímax contra o Império Galático. Luke vai atrás de seu mestre, e descobre que ele está prestes a morrer. O herói então embarca em uma última investida contra o Império, fazendo mais descobertas chocantes a respeito de sua família.

Tudo culmina na construção da Segunda Estrela da Morte, e na luta pela destruição dela. Luke então tentará usar toda a humanidade possível na alma de um dos mais formidáveis vilões da história do cinema, e isso gera um final surpreendente e feliz para toda a Galáxia.

Apesar de ser o mais fraco da trilogia original, O Retorno de Jedi traz um grande encerramento para a franquia, e consegue se manter a frente de outros filmes dessa lista – Sim, Ameaça Fantasma e Ataque dos Clones, estamos olhando para vocês. Mas antes, uma recomendação: tente ver o filme sem as bizarras edições posteriores de George Lucas… Elas só estragam.

Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força

new-star-wars-the-force-awakens-photos-feature-kyl_yku9.1920

Pouco se sabe de sua história, então deixaremos de falar nela para que os fãs possam conversar a respeito do que se trata o filme. Espero que todos estejam bem confortáveis nessa viagem que começa no dia 17 de dezembro desse ano.

 

Fonte/ legiaodosherois.uol.com.br

Categories: CinemaNa Garagem

Related Posts

Indicações

Dica de Podcast – Projeto Humanos

A muitos anos encontrei uma ferramenta ideal para analisar, observar e aprender novos temas. Está ferramenta é o podcast, por meio dos mais variados programas encontro está possibilidade de aprendizado que é tão importante para Read more…

Na Garagem

22ª Fest Comix

Depois de muito tempo afastado de eventos Nerds resolvi dar uma volta na 22ª Fest Comix e, para meu espanto, foi a melhor decisão daquele final de semana. Nostalgia pura, cosplays, games, nerds de várias Read more…

Na Garagem

Tempos de posicionamentos extremos.

Estamos em tempos onde você tem que escolher um lado, se não o fizer será taxado e julgado sem piedade. Direita, esquerda, Time capitão, Time homem de ferro, Batman ou Super man, escolha um lado ou Read more…